10 de ago. de 2014

DE FILHAS PARA O MAIOR DOS PAIS

FILHINHA
Adélia Prado

Deus não é severo mais,
suas rugas, sua boca vincada
são marcas de expressão
de tanto sorrir pra mim.
Me chama a audiências privadas,
me trata por Lucilinda,
só me proíbe coisas
visando meu próprio bem.
Quando o passeio 
é à borda de precipícios,
me dá sua mão enorme.
Eu não sou órfã mais não.





BERÇÁRIO
                                                                                        Eliana Mara Chiossi

Dizem que sou filha de Deus. Acho que fui adotada. Deus me criou porque encontrou uma cesta na frente da sua casa e não ficava bem, para um Deus, deixar aquela menina gulosa berrando.
Dizem que sou a imagem e semelhança de Deus. Acho que fui adotada.Deus pariu uma menina. E no hospital, trocaram as etiquetas de identificação. Deus me viu crescendo, me olhava sempre com olhar perplexo: de onde veio essa menina estranha, que não se parece comigo?
Dizem que Deus é amor. Então, sou filha de Deus. Porque ainda quando tremo, ainda que os inimigos cuspam na minha face branda, ainda que haja dias em que a vida pouco me interessa, eu sou amor também.
Mas Deus perdoa, Deus compreende, Deus tolera, Deus tem uma paciência de Jó. Acho que fui adotada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário