NOSSOS RECITAIS



1. VÊCIPÓDEPOESIA?


     Nosso primeiro recital foi apresentado na sede da Cipó Comunicações Interativas, logo após os 4 dias de Workshop promovido pela Escola Lucinda de Poesia Viva - Rio de Janeiro. Elisa Lucinda nos apresentou ao público. No repertório havia poemas de vários autores brasileiros. Mais tarde, ele foi reapresentado na inauguração da nova sede da Receita Federal, próxima à Av. Tancredo Neves.


2. É TEMPO DE MAREAR


    Com a participação de Elisa Lucinda, este recital foi apresentado no Centro Cultural Plataforma. No repertório, poemas de vários autores com o tema Natal. O lindo cartaz foi um presente do artista gráfico Ricardo


3. APRESENTAÇÃO DE POEMAS DE GILVÃ MENDES


   
      A convite da Cipó Comunicação interativa, tivemos o prazer de apresentar alguns dos poemas de Gilvã Mendes, na Sala Castro Alves da Livraria Saraiva do Salvador Shopping, na ocasião do lançamento do seu livro  "Quero Brincar de Mudar Meu Destino", pela Editora Papirus. 


4. AVISO DA LUA QUE MENSTRUA


    Recital com repertório com a voz da mulher através de diversas poetas brasileiras a exemplo de Adélia Prado, Cecília Meireles, Elisa Lucinda, Martha Medeiros, Raquel de Queiroz, Cora Coralina, Bruna Lombardi etc. Esse recital foi apresentado na Petrobrás, Fundação Casa de Jorge Amado, Galeria do Livro do Espaço Unibanco e do Rio Vermelho, Livraria Saraiva do Salvador Shopping etc.

5. APRESENTAÇÃO NA KABUM - PELOURINHO

6. RECITAL COM POEMAS DE EURÍDICE MACÊDO

    Por solicitação da nossa colega, Eurídice Macedo, fizemos uma apresentação de alguns dos seus poemas de seu livro inédito, no Auditório da Receita Federal. Eurídice tem uma bela produção poética e já foi "hors concour" em Concurso de Poesias realizado em Nova York.



7. CANTO QUASE GREGORIANO


    No repertório, amostra da produção poética baiana desde Gregório de Mattos até novos autores baianos como Aline Costa e Karina Rabinowits. Entre os poeta, estavam representados Castro Alves, Waly Salomão, Damário DaCruz, Vicente Cariri, Eliana Mara Chiossi, Míriam Fraga, Cajazeira Ramos, Rui Espinheira Filho, Gilvã Mendes, José Carlos Capinam, Henrique Wagner, Aline Costa. A poesia de título    "Poema da Bahia que não foi escrito" de Carlos Drummond de Andrade, abria o recital. Concebido para ser apresentado em Julho (mês da Independência da Bahia), na Fundação Casa de Jorge Amando, esse recital foi reapresentado em outros espaços culturais, a exemplo do Sebo Praia dos Livros, no Porto da Barra.  

8. APRESENTAÇÃO NA FACULDADE 2 DE JULHO

9.  A FÚRIA DA BELEZA (RECITAL DO SEMELHANTE)

    Recital com poemas selecionados da obra da atriz e poeta Elisa Lucinda. Entre os poemas podemos destacar "Credo", "Bumbo no Peito", "Aviso da lua que menstrua", "Safena" "Tatame" e "Mar Adentro". O Recital do Semelhante foi apresentado na recém-inaugurada Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi.

10.APRESENTAÇÕES NO ESPAÇO CULTURAL BARROQUINHA


     A convite do poeta e ativista cultural, Douglas Almeida, já nos apresentamos em recitais no Espaço Cultura Barroquinha homenageando poetas aniversariantes do mês, como Myriam Fraga e Cecília Meireles..


5. RECITAL "DE CANÇÕES E PASSARINHOS"
 
Seleção de poemas de Cecília Meireles e Mário Quintana. "Motivo", "Cântico no. XIII", "4o. Motivo da Rosa" e "Lua Adversa" são alguns dos poemas de Cecília. Da obra de Quintana, selecionamos "Poeminha Sentimental", "A Carta" e "Inscrição para uma lareira", entre outros. Nas livrarias Saraiva do Salvador Shopping e do Shopping Iguatemi foi apresentado esse recital.

6. "CANTO DO HOMEM COTIDIANO"

Esse recital foi apresentado 3 vezes em formatos diferentes, mas todos tendo como ponto de partida um poema do baiano Ildásio Tavares. Quem o assistiu disse que foi o melhor dos nossos recitais. Houve projeção de imagens dos poetas e títulos dos poemas, um texto com a voz da excelente atriz, Evelin B. e a participação especial de músicos sob o comando de Arnold.