QUEM SOMOS



1. MEMBROS ATIVOS DO GRUPO:

ESTHER BLANCO

É formada em Filologia Hispânica e master no Ensino Espanhol como Língua Estrangeira pela Universidade de Barcelona. Professora afastada da Escola Secundária Pública na Espanha. Foi professora de Literatura Espanhola e hispanoamericana nas Universidades UniJorge e UFBA. Atualmente é professora concursada e coordenadora acadêmica do Instituto Cervantes de Salvador. Mantém o blog: http://unmetrocuadradodehierba.blogspot.com.br/

EURÍDICE MACEDO
É auditora  fiscal. Escreve poesias e tem um livro em processo de lançamento.

FÁTIMA SANTIAGO
Fátima Santiago é professora de Língua Portuguesa do IFBA.

JINA CARMEN
É arte-educadora e uma das mais antigas participantes da Escola Lucinda de Poesia Viva.

LUCIANO SANTANA

Licenciado em Eletricidade pela UNEB, Luciano da Silva Santana é pós-graduado em Matemática e suas Conexões pela UFBA. Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional  e também em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Internacional de Curitiba. Atua como professor do Colégio da Polícia Militar e é Gerente de Atendimento Social da Caixa Econõmica Federal.

MARA VANESSA
Mara Vanessa é assistente social com experiência em questões relacionadas à emancipação feminina e aos direitos indígenas. 

RHUNA NARRUH
É formado ator pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, tendo atuado em São Paulo nas peças "Babel", "Dom Casmurro - Crer ou Não Crer" e "Nero Te Escolheu" (sendo este um espetáculo com coletânea de poemas,  é estudioso de algumas áreas das artes. Rhuna está afastado do grupo.

SARAH CARNEIRO
Ex-funcionária da Cipó, Sarah é jornalista e doutora em Comunicação. Pública textos no blog "Memórias da Pele com o Tempo" ( conversadapelecomotempo.blogspot.com ) e no Jornal ATARDE.  Atualmente Sarah está afastada do grupo, fazendo pós doutorado na França.

SILVANA MOTA

Silvana Mota é assistente social. Tem nos atos de escrever e falar poemas, o seu maior hobby.

VERA PASSOS


É profa. aposentada de Matemática e Inglês. Escreve crônicas, contos e algumas poesias no blog "Pegadas de Tintas a Desvendar meus Passos" ( http://verapassos.blogspot.com/ ) e é responsável pela criação e execução das peças artesanais da marca UM A UM Costumização (http://umaum.com.br/ )

VERUSA SILVEIRA
Verusa é psicoterapeuta junguiana.

2. PESSOAS QUE JÁ PARTICIPARAM DO GRUPO:

Carlos Gregório - arquiteto
Esther Clavo - professora de Espanhol
Eugênia Galeffi - professora de Italiano da UFBA
Fernanda Leturiondo - fotógrafa
Juliana Brasil - educadora da Cipó Comunicações Interativas
Marta Alencar - professora e ativista em questões relacionadas às mulheres  e à afrodescendência no Brasil
Mazé - professor da rede pública de ensino